Governança
Ações
Como desenvolvemos o Cooperativismo
Desenvolvemos o cooperativismo na Sicredi Campo Grande das seguintes formas: econômico, social e ambiental. De diferentes maneiras contribuímos para um mundo cooperativo onde a comunidade da região em que atuamos seja transformada.
Como agentes transformadores atuamos levando a marca da instituição financeira cooperativa em eventos dos mais diversos segmentos. Apoiamos projetos sociais de parceiros e firmamos acordo de cooperação mútua com entidades que acreditam no nosso propósito.
 
Elencamos aqui algumas formas de atuação da Sicredi Campo Grande:
 
Desenvolvimento Social 
Qualidade de Vida Praça Belmar Fidalgo Com foco no desenvolvimento a comunidade, um dos pilares do cooperativismo, a Sicredi Campo Grande revitalizou a praça esportiva Belmar Fidalgo. O local recebeu obras de manutenção, melhorias e recapeamento patrocinadas pelo Sicredi.

Desenvolvimento Social Projeto Florestinha 
A Sicredi Campo Grande está apoiando projetos sociais como o Florestinha. Já doou kits de uniforme a crianças participantes do Projeto. Engajamos a essa causa pois leva formação cidadã a crianças e adolescentes carentes, que por meio de conhecimento replicam saberes a outros estudantes sobre educação ambiental, assim como participam de desfiles e outros eventos. O Projeto Florestinha vai além do cunho social e promove a integrantes do reforço escolar e alimentar, tendo em vista a influência na mudança comportamental que se cria na criança e no adolescente longe do mundo do crime.

Programa A União faz a Vida
É a nossa principal iniciativa de responsabilidade social. Acreditamos na educação como forma de envolver e transformar a comunidade onde estamos presentes promovendo a cooperação e cidadania. Como fazemos isso? Por meio de projetos que desenvolvem cidadãos mais justos, solidários e empreendedores, que respeitam a diversidade e dialogam para tomar as decisões.

A Sicredi Campo Grande em parcerias com escolas públicas e particulares atuando no Programa de Responsabilidade Social do Sistema Sicredi. Com início em 2016 o projeto ganhou força no interior de Mato Grosso do Sul e em 2018 a Cooperativa expandiu o Programa A União Faz a Vida, a cidade de Bandeirantes atuando em duas escolas da Rede Municipal. Em Campo Grande a parceria é com a Escola Particular Alceu Viana. Até 2018 foram desenvolvidos 22 Projetos envolvendo 521 crianças.

Conheça o Programa aqui

Programa União faz a Vida

Intercooperação
O desenvolvimento do cooperativismo nas micro e pequenas empresas também o ponto focal da Sicredi Campo Grande. A Sicredi Campo Grande e o Sebrae MS assinaram o “Convênio de Desenvolvimento do Cooperativismo Financeiro Para Pequenos Negócios do MS”, o objetivo é desenvolver o crescimento sustentável das pequenas e microempresas de Mato Grosso do Sul com soluções financeiras e ações específicas voltadas para esse segmento.
 
O projeto promoveu encontros entre reuniões, consultorias, treinamentos e rodadas de negócios, uma parceria que aproxima interesses de empresários em busca de novos clientes e fornecedores. Nosso papel como Instituição Financeira Cooperativa é de valorizar o associado e praticar o cooperativismo. Atualmente do segmento pessoas jurídicas associadas a Sicredi Campo Grande, 90% são micro e pequenas empresas.

Parceria de Negócios Sicredi e Sebrae

Condomínio e Negócios
A novidade do ano de 2018 foi segmentar os eventos para gerar mais negócios para a Comunidade. Um desses foi o Condomínio e Negócios, que oferece a síndicos, representantes de condomínios e administradoras, além de empresas prestadoras de serviços nas atividades de manutenção e reforma predial, reparos gerais, segurança e assessoria condominial, para o fomento de novos negócios entre empresários e condomínios.

Condomínio e Negócios

Comitê Mulher
O cooperativismo de crédito mundial e brasileiro vem discutindo de forma enfática a inclusão das mulheres e sua representatividade nesse segmento. Em 2016, por exemplo, foi instituído o Programa Brasileiro da Rede Global de Mulheres Líderes da WOCCU, com o apoio do Conselho de Administração da SicrediPar.

De forma atual e convergente a necessidade das associadas da Sicredi Campo Grande a Cooperativa lançou o Comitê Mulher que tem como objetivo o desenvolvimento pessoal e profissional das associadas. O programa quer ainda promover a integração do quadro feminino da Sicredi Campo Grande MS. As ações do Comitê serão pautadas na formação, informação e desenvolvimento das mulheres e acontecerão a partir do ano de 2019.

Estão à frente desse projeto Cristina Possari Lemos, Kátia Oechsler, Matilde Lima de Paiva Arantes. Tenha acesso ao regulamento abaixo para saber como você pode participar.  

REGULAMENTO COMITÊ MULHER.pdf

Esse é o Comitê Mulher, faça parte você também!