Governança
Cooperativismo
Como desenvolvemos o Cooperativismo

O cooperativismo é um instrumento de organização econômica da sociedade criado na Europa no século XIX. Um modelo antigo e que nunca saiu de moda, e sim, ganhou força e ultrapassou fronteiras.

Estamos pautados por cooperação, desenvolvimento e educação e acreditamos que fazer juntos faz a diferença e que a força do coletivo é capaz de transformar o nosso mundo. Como instituição financeira cooperativa, praticamos essa máxima todos os dias, quando nos unimos visando o bem mútuo e considerando os interesses de todos. Isso é o que garante a sustentabilidade do nosso negócio.

Queremos aproximar as pessoas e valorizar o coletivo, respeitando a individualidade de cada um, em uma comunidade que se preocupa com o bem de todos. Apoiamos iniciativas de desenvolvimento de cada cidade, seja com soluções que direcionem os recursos para investimentos na região ou apoiando negócios sustentáveis. Aqui as pessoas são protagonistas da sua própria história, se tornando agentes transformadores nas suas comunidades por meio da educação de qualidade.

Princípios do Cooperativismo
Adesão voluntária e livre
Autonomia e independência
Interesse pela comunidade
Gestão democrática
Educação, formação e informação
Participação econômica
Intercooperação