Histórico

Somos o Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil. Em um mundo cada vez mais colaborativo, queremos unir pessoas com os mesmos propósitos. Por isso, há mais de 116 anos, acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente. Conheça mais sobre a gente.

Principais Acontecimentos 1998 – 2004

O dia 29 de outubro de 1998 é o marco inicial da história da Sicredi Campo Grande. Um sonho de 25 sócios-fundadores que empreenderam para implantar uma sociedade cooperativa de crédito rural. Por iniciativas de três diretorias de cooperativas de produção rural o trabalho começou em busca de parceiros. A ideia era contar com uma instituição que prestasse atendimento personalizado e que atendesse os anseios da classe. No início os prédios e instalações eram modestas. A primeira unidade de atendimento começou a funcionar em 4 de janeiro de 1999. Mesmo ano de implantação de unidades em Camapuã e Rochedo. Em 2000 foi eleito o Presidente da Cooperativa Walter Rodrigues, também sócio fundador. Com o tempo a Cooperativa foi crescendo e conquistando mercado. Expandiam com credibilidade e respeito e conquistavam espaço em municípios de área de atuação, neste primeiro ciclo foi inaugurado um posto avançado de atendimento na cidade de Corguinho, que atendia os anseios da comunidade pelo fato de sermos a primeira instituição financeira.

CONSOLIDAÇÃO 2005 – 2010

De 2005 em diante vem a consolidação do mercado financeiro de crédito e sua crescente expansão em associados. A diretoria logo viu a necessidade de reinaugurar agências para ampliar a oferta de produtos e serviços do Sicredi. Vendo novos segmentos de atuação foi aberto uma unidade no Ceasa, a Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul. O momento importante aconteceu a Cooperativa de Crédito Rural com a Incorporação da Cooperativa de Crédito do Micro e Pequenos Empresário de Campo Grande e região – Sicredi Empresarial MS. Um fortalecimento que abriu oportunidades diferentes de negócios. Com a incorporação, a cooperativa somou a agência Empresarial ao quadro de unidades de atendimento. Com o passar dos anos houve a necessidade de expandir para a área norte da Capital, abrindo a Agência Coronel Antonino. O marco principal desse ciclo é a Livre Admissão da Sicredi Campo Grande. Passando a atender associados de todos os segmentos por meio de assistência financeira para fomentar as atividades e o crescimento da região onde atua.

2011 - 2016

TRADIÇÃO

Há mais de uma década de conquistas e tradição na região de Mato Groso do Sul a Sicredi Campo Grande se destacou e ganhou ainda mais a confiança dos associados, uma nova era para essa crescente trajetória. Foi no ano de 2012 a incorporação da Cooperativa de Economia de Crédito Mutuo de Integrantes das Carreiras Jurídicas do Estado de Mato Grosso do Sul – Sicredi Jurídica MS. Deste ano em diante a cooperativa passou a contar com agências de carreiras jurídicas. Após a incorporação veio a triste notícia do falecimento do presidente da Sicredi Campo Grande Walter Rodrigues. Na ocasião o vice-presidente tomou posse. Antonio Kikuo Kurose assumiu a cadeira no ano de 2012. Uma gestão de amadurecimentos e conquistas para a Cooperativa buscando melhorias pela oferta de produtos e serviços. Foram inauguradas novas agências para atendimento ao público na cidade de Campo Grande: Procuradoria, Capital Morena e Chácara Cachoeira. Agências com visibilidade e projetadas para gerar grandes negócios, com olhar especial para o aumento do quadro social. Na área social iniciou o programa A União Faz a Vida com objetivo de construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania por meios de práticas de educação cooperativa.

2017 - 2018

RECONHECIMENTO

O ano de reconhecimento e aprimoramento dos processos marca o novo momento da Sicredi Campo Grande MS. Uma visão estratégica para mudar os rumos e seguir um caminho saudável pela cooperação dos associados e da comunidade. Foram feitos investimentos em relacionamento e desenvolvimento dos colaboradores com resultados econômicos, sociais e ambientais para a contribuição e desenvolvimento dos associados e da Sicredi Campo Grande. Em 2017 a cooperativa inaugurou a agência Zahran e expandiu ao interior, no município de atuação, Bandeirantes. Um caminho novo em busca de levar soluções financeiras com taxas justas a cidades onde o cooperativismo não era presente. Prestes a completar 20 anos de existência a Cooperativa começou a ver o resultado desse trabalho. Duas décadas comemorada ao lado de quem acredita nesse negócio: associados. Uma campanha de prêmios denominada Comemore e Ganhe marcou a vida dos associados. Por meio de sorteio concorreram a viagens, televisores, motocicletas, camionete e até uma casa. Data especial também para o Sistema Sicredi que lançou a nova marca mais simples, próxima e ativa. Identidade visual com a essência do cooperativismo. Em 2018, por exemplo, foi reinaugurada a Agência Campo Grande e inaugurada novas agências na Capital de Mato Grosso do Sul: Norte Sul Plaza, Ceará e Jardim dos Estados. Na última eleção foi eleito como presidente da Sicredi Campo Grande Sr. Wardes Conte Lemos.